Imagem capa - 5 COISAS PRA VOCÊ PARAR DE FAZER HOJE! por Vicit Creative Content
Motivação

5 COISAS PRA VOCÊ PARAR DE FAZER HOJE!




5 COISAS PRA VOCÊ PARAR DE FAZER HOJE!


#1. PARE DE ANDAR COM PESSOAS ERRADAS 

Tem muita gente que é tóxico pra você, assim como você também pode ser tóxico pra elas. Mas calma, não é que você ou as pessoas sejam assim de forma deliberada, ou ainda que elas sejam do mau, mas simplesmente elas podem ter escolhido um caminho diferente do seu, e isso está tudo bem, cada um tem que trilhar seu próprio caminho.

“Você é a média das cinco pessoas com quem mais convive”. Com certeza você já deve ter ouvido essa frase. Ela é do grande empreendedor e palestrante Jim Rohn.

O ambiente em que vivemos afeta o que somos. O conjunto de características do grupo em que estamos inseridos influencia na maneira em que nos comportamos como pessoas e em quem nos tornamos.

#2. PARE DE FUGIR DOS SEUS PROBLEMAS 

Há duas formas de lidar com isso, onde a mais viável na minha opinião é sendo positivo. Mas ainda assim, mesmo sendo positivo, você precisa fugir da alienação, o que seria isso?

Bom, uma pessoa positiva de verdade, discute soluções e não focam nos sintomas que o problema trouxe. Ela reconhece os problemas que tem e traça um plano pra buscar as soluções necessárias.

Já aquela pessoa que cai no campo da alienação, prefere não discutir os problemas que tem, porque ele pensa que vão se resolver sozinhos e muitas vezes terceirizam a culpa, ou seja, o mundo conspira contra ele, ou ainda joga toda a expectativa de solução na fé, onde Deus poderá resolver as coisas pra ele de alguma forma.

Tenhamos fé, mas cada um fazendo sua parte em busca de algo melhor.

#3. NÃO COLOQUE SUAS NECESSIDADES EM SEGUNDO PLANO 

O que te faz feliz? Quais são os seus objetivos? O que você quer alcançar na vida?

Você nunca vai conseguir ajudar alguém a conquistar algo que você não conquistou. Hoje em dia, muitos vendem alta performance ou soluções milagrosas, sendo que eles mesmos nunca conseguiram.

Você já deve ter andado de avião, não é? Lembra sobre o que os comissários falam nas instruções de bordo para todos, antes do avião decolar? Ajude crianças e pessoas com dificuldades, após ajustar a sua máscara. O que isso quer dizer? Você consegue ajudar alguém a respirar se você não tiver oxigênio? Pense nisso...

#4. NÃO TENHA MEDO DE COMETER ERROS 

Você é daqueles que fogem do erro? Deixa eu te fazer outra pergunta, você acha que aquela pessoa que chegou ao topo, nunca errou?

Quem quer evitar ao máximo os erros, sai do caminho da evolução, porque acaba não fazendo algo com receio de errar e acaba não se dando a oportunidade de acertar.  

Errar faz parte do processo, o que você precisa é calcular ele e quais formas pode fazer para diminuir o seu impacto. Mas lembre-se, errar deve ser uma GRANDE OPORTUNIDADE para o aprendizado, assim você saberá o que deu errado e ao mesmo tempo, aprender uma nova forma como não fazer aquilo outra vez.

#5. PARE DE TER PENA/ RECLAMAR DE SI MESMO

Reclamar não traz solução, o que você precisa é identificar o que está errado ou simplesmente gostaria de mudar, traçar um plano de melhoria e seguir em frente. Se não consegue fazer isso sozinho, busque ajuda, converse, estude, sempre haverá uma saída pra tudo na vida.

O ato de se fazer de vítima acontece quando nos sentimos prejudicados por um acontecimento que não causamos. Então encontramos algo ou alguém para culpar e responsabilizar pelo nosso infortúnio. O problema de agir com mentalidade de vítima é que esse comportamento nos tira o controle da situação e entrega-o para o outro.

Problemas sempre vão existir. A diferença entre o criador e a vítima é que o criador se concentra no que quer e em como conseguir, enquanto pessoas que se vitimizam ficam remoendo nas coisas que não estão certas na sua vida.

Além disso, a raiva e a frustração geradas pelas reclamações fazem o organismo liberar cortisol, o hormônio do estresse. O aumento do cortisol no organismo contribui para uma maior pressão arterial e colesterol, enfraquecimento do sistema imunológico e problemas de aprendizagem e memória, de acordo com estudos científicos.


#Vicit #ViitContent #Conteudo #Videos #Marketing #VideosConectam #empreendedor #marketingdigital #mktdigital #carreira #empreendedorismo #marketingdigital #mktdigital #motivacao